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terça-feira, 19 de abril de 2016

Oddworld: Abe's Oddysee


Secos bolos de sangue nas passarelas de RuptureFarms, a maior fábrica de processamento de carne em Oddworld. Desengonçado, escravos Mudokon emaciados esfregar andares da fábrica com trapos sujos.Sádico, guardas SLig lulas-enfrentados desabafar batendo os trabalhadores com as coronhas das espingardas e rindo de seus gritos de dor, enquanto correias transportadoras aéreas cart barris aparentemente intermináveis ​​de carne processada para destinos desconhecidos. Apesar das condições angustiantes, um escravo Mudokon de pele azul chamado Abe ainda acha que ele tem um trabalho muito bom. Mas, depois de tropeçar em planos 'RuptureFarms para um novo produto saboroso, Abe abandona as suas funções de limpeza e prepara-se para escapar do matadouro.
Assim começa Oddworld: New 'n' Tasty , um remake de 1997 de plataforma side-scrolling Oddworld: Oddysee de Abe . Mas este remake não se limita a ampliar prerendered, visuais 2D do jogo original para 1080p; ele apresenta os mesmos níveis e quebra-cabeças, mas reconstruído a partir do zero em 3D em tempo real. Isso muda a sua janela para si Oddworld. Enquanto Oddysee de Abe dividiu seus níveis em telas ainda que usaram efeitos de transição ao viajar entre eles, New 'n' Tasty possui uma câmera que rola com Abe como ele anda, corre e foge através Oddworld. Embora isso não é novidade para os jogos de hoje, ainda é uma emoção para ver as áreas de Oddysee de Abe, que teria exigido que viaja através de sete ou mais telas prestados em Nova 'n' Tasty com uma uniformidade impressionante. A câmera também é livre para fechar em para tiros apertados, inclinar e pan para o efeito cinematográfico, e puxe para revelar obstáculos mais se aproxima em sequências de perseguição tensos. Isto permite-lhe obter um melhor olhar para o design ambiental consistentemente lindo, que não perdeu nada do estilo do jogo original e os detalhes da mudança para 3D. Para mim, parecia New 'n' Tasty apresentada uma descrição literal de Oddworld como minha mente viu em 1997.


Apesar dos novos visuais da marca, Novo 'n' Tasty toma muito cuidado para manter o núcleo de plataforma side-scrolling que distinguiu de Abe Oddysee há 17 anos, e ainda faz para um jogo único hoje. Abe é um fraco, sendo extremamente frágil e carente de capacidades ofensivas. Ele está mais preocupado com sobrevivente seus inimigos do que destruí-los, e faz isso por esgueirando por eles, ultrapassando-os, ou transformar o ambiente on-los quando possível. Abe pode se esconder em saídas de vapor, chumbo guardas armados em minas terrestres, enviá-las rapidamente, ativando campos elétricos, e, ocasionalmente, possuem um guarda para fazer temporariamente ele virar a arma contra seus companheiros.
Nova 'n' Tasty toma muito cuidado para manter o núcleo de plataforma side-scrolling que distinguiu de Abe Oddysee há 17 anos.
Os inimigos de Abe são sempre mais assustador e mais poderoso do que ele é, de formas que dão a cada criatura de Oddworld comportamentos distintos e identidades. Possuindo uma slig lhe permite emitir comandos básicos para Slogs - pequenas criaturas cão-like - mesmo indo tão longe como sendo capaz de encomendá-los para matar outra slig. paramites de aranha não vai atacar a menos que apoiada em um canto, enquanto scrabs predadores vão atacar à vista, a menos que ver um outro scrab, sobre a qual os dois vão lutar até a morte. Explorando esses comportamentos é a chave para resolver a maioria dos quebra-cabeças, e os comportamentos-se misturam bem com os riscos ambientais de uma forma que nunca mais se sentir repetitivo.

Uma vez que ele faz fora do RuptureFarms, Abe descobre a sua missão não é apenas sobre a auto-preservação. Ele precisa adquirir duas cicatrizes mão místicas que contêm o poder de desligar o matadouro. Ao longo do caminho, ele deve libertar seus irmãos Mudokon escravizados, emitindo comandos básicos e levando-os a portais. Para todas as maneiras traumáticas Abe podem morrer neste mundo hostil, há uma certa qualidade pastelão no processo quando você tem três Mudokons no reboque que são tão frágeis. Eles não são o mais brilhante dos irmãos, para que você precisa dizer a eles para segui-lo, e, ocasionalmente, esperar, para que não caminhe para uma mina terrestre ou um campo elétrico antes de limpar o caminho. A variedade de vozes em Nova 'n' Tasty, e linhas reais do diálogo, ter sido muito maior em relação ao original, de modo que os Mudokons sentir menos como cópias carbono uma da outra. A adição da física boneca de pano neste remake empurra a dicotomia entre a matéria escura e tentativas de comédia para sobreviver ainda mais do que o jogo original. Eu ri, e me senti um pouco mal com isso.
Tentando sobreviver como um personagem frágil como Abe era algo de uma novidade quando Oddysee de Abe foi lançado pela primeira vez; ele morreu em uma batida, mas tiveram vidas ilimitadas. O mesmo é verdadeiro de Nova 'n' Tasty, mas este remake acrescenta três níveis de dificuldade, das quais a mais fácil permite-lhe tirar mais de um hit antes de morrer. Mas mesmo o mais difícil, "clássico" nível de dificuldade ainda é perdão, graças à adição de um recurso quicksave - algo introduzido na sequela do jogo original,Oddworld: Exoddus de Abe . Quicksaving em Nova 'n' Tasty é realizado tocando touchpad do controlador do PlayStation 4, e quickloading é feito segurando o touchpad para baixo por um segundo. É um sistema fácil e intuitivo, e se você mantê-lo em mente que é improvável que você vai perder mais de um segundo de progresso sobre o que a certeza de ser muitas mortes repetidas.
Infelizmente, muitas dessas mortes são susceptíveis de ocorrer devido à forma como New 'n' esquema de controle de Tasty difere de Abe Oddysee. O jogo original foi lançado antes do primeiro controlador DualShock, para que alterou a velocidade de movimento de Abe pressionando os botões de ombro. Esta multa, controle digital foi importante, como o jogo exigida data precisa de sprints e saltos para evitar pouso em minas ou caindo abismos. Nova 'n' mudanças saborosos isso colocando dois movimentos acelera no analógico esquerdo; empurrando-o ligeiramente faz Abe a pé, enquanto empurra mais difícil torna-lo correr.Isto levou a uma série de situações em que eu tive que ajustar minha posição por um único passo, mas acabei correndo em linha reta em uma mina terrestre. Felizmente, esgueirando ainda está ligada a um botão de ombro, por isso é raro que você acidentalmente acorda um guarda e levar um tiro devido a este novo sistema movimento análogo.
Talvez a coisa mais estranha sobre este remake é a presença de publicidade in-game. Para um jogo que é firmemente anti-capitalismo, como evidenciado pelas críticas snarky que aparecem em outdoors no jogo, parece contraditório para aqueles cartazes para, em seguida, desloque-se para revelar um cartaz para um jogo PS4 próximo.Mais prejudicial é que esses anúncios contêm representações de personagens humanos, violando a natureza de outra forma consistente ímpar de fauna do jogo. Embora raramente visto, esses anúncios ainda me tirou da experiência de uma forma estranha, quarta-muro quebrado.
Apesar dos anúncios, e frustrações ocasionais do movimento análogo complicadas, este é um remake que se sente como se ele foi trabalhada com amor e respeito. Com quebra-cabeças inteligentes perto idêntica à do jogo original, e ambientes bonitos trouxe à vida com novos visuais e uma câmera dinâmica, New 'n' Tasty me saciado, mesmo que eu sou um veterano Oddworld e saber cada solução e área secreta como a palma da minha mão (cicatrizes).

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